Regulamento do CDTA TB Guarda 2016


1º Circuito Distrital de Ténis Amador Terras da Beira (CDTA TB Guarda 2016).
Regulamento para JOGADORES

1.       O Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA) visa desenvolver o ténis na região de modo a haver mais praticantes e clubes, promover a prática desportiva e a saúde na região mas também proporcionar um convívio e uma competição saudável entre todos os jogadores de ténis no distrito da Guarda.

2.       O CDTA terá a duração de 8 meses (de Março a Outubro) e contara com vários torneios organizados por várias entidades em vários concelhos do distrito. Terá um mínimo de um torneio por mês mas devido ao facto de ser a 1ª edição do CDTA e de ainda estarmos a receber confirmações (de inclusão de eventos, de disponibilidade de campos e de questões logísticas) poderá haver mais torneios a serem incluídos no calendário CDTA. O calendário oficial e actualizado do CDTA pode ser consultado no site oficial.

3.       Cada organização de um torneio CDTA é livre de definir o seu regulamento (respeitando sempre o Regulamento para ORGANIZAR TORNEIOS CDTA 2016), o sistema competitivo e o sistema de disputa de encontros que quer usar no seu torneio CDTA.

4.       Todos os torneios CDTA serão pontuáveis para a classificação distrital (Ranking único para todos os escalões).

5.       Os pontos a distribuir dependerão do tipo de evento, do NEP - Numero Efectivo de Participantes (NEP = Inscritos + Convidados - Faltosos ao seu 1º encontro), da ronda atingida e será feito do seguinte modo:
Tipo de evento
Vencedor
Finalista
1/2 Final
1/4 Final
1/8 Final
1/16 Final
Categoria 200
200% NEP
140% NEP
70% NEP
30% NEP
15% NEP
10% NEP
Categoria 100
100% NEP
70% NEP
45% NEP
25% NEP
12% NEP
6% NEP
Consulte a tabela de pontos anexa a este regulamento.

6.       A passagem de ronda(s) por falta de comparência (FC) do adversário dará direito à pontuação correspondente que venha a atingir. Ao jogador que seja averbada FC ou que perca por desistência ser-lhe-á atribuída a pontuação correspondente à ronda que atingiu. No caso dos faltosos ao seu 1º encontro não recebem qualquer ponto.

7.       No caso de torneio optar por um sistema competitivo diferente ao da eliminação directa, aplica-se uma pontuação ponderada a determinar pelo CDTA.

8.       Só serão contabilizados para a classificação distrital (Ranking) os pontos obtidos num determinado torneio CDTA após este ser declarado finalizado ou que não seja possível finaliza-lo por qualquer motivo pela respectiva organização do torneio CDTA.

9.       A classificação distrital (Ranking) será actualizada todas as 4ªf, isto para os resultados recebidos até às 23h59 da 2ªf anterior.

10.    A validade dos pontos da classificação distrital (Ranking) é de 1 ano (52 semanas). A pontuação obtida em cada semana do ano anterior será substituída pela correspondente do ano seguinte.

11.   Após o fim do último torneio CDTA serão apurados os 4 campeões distritais: Sub 20, sénior, +40 anos e +60 anos com base nos pontos obtidos e acumulados para a classificação distrital (uma única para todos) nos torneios CDTA de toda a época mas para serem campeões distritais deverão participar em eventos de pelo menos 3 concelhos diferentes no distrito. A determinação do escalão dos jogadores é feita considerando as idades completadas até 31 de Dezembro do corrente ano.

12.   As regras de jogo são as oficiais (da F. P. Ténis) e devem ser respeitadas por todos os jogadores.

13.   Todos os participantes devem ter condição física para a prática do ténis e serem portadores de seguro desportivo em vigor na data do evento. Devem ainda zelar pela sua segurança e dos outros nos eventos.

14.   Qualquer caso omisso neste regulamento será resolvido pela organização.

15.   Contactos do CDTA: Paulo Tiago (coordenador), pjtiago@gmail.com ou telf: 961815942.
Morada: CDTA, Estrada S. José nº 3, 6420-718 V. F. Naves (Trancoso)


V. F. Naves, 19 de Fevereiro de 2016




Regulamento para ORGANIZAR TORNEIOS CDTA 2016 deve ser solicitado por o email pjtiago@gmail.com